Dia 2 - Lisboa - Cascais - Lisboa

Hoje acordamos tarde. Ainda não nos acostumamos com o fuso de 4 horas. O despertador tocou as 8 mas só conseguimos levantar as 9:20.
Vestimos nossa roupa rapidamente e nos dirigimos a uma agência locadora de scooters.
O português Zé, muito falante, da agência Alegria Rental, nos recebeu com muita sumpatia.
Alugamos uma scooter chinesa, com baú, seguro, por $53,90 euros.
Depois de uma rápida explicação sobre a moto, subimos no brinquedo e tomamos o rumo de Cascais.
No caminho paramos para visitar a Torre de Belém, onde também encontramos os famosos pastéis de Belém.
Algumas fotinhos rápidas e tentamos retomar nosso caminho.
Sem GPS, demos uma pequena-grande volta em Belém. Neste percurso passamos por um bairro muito bonito, repleto de antigas mansões. Algumas viraram consulado, como o do Chile.
De volta para a estrada, passamos por Estoril e chegamos a Cascais, uma graça de cidade!
O dia estava lindo e a cidade de praia, com suas ruazinhas estreitas e casinhas antigas, estava muito movimentada, com turistas de todas as nacionalidades.
Passeamos até o pier e voltamos caminhando pelas ruazinhas do centro até encontrarmos um pequeno restaurante onde almoçamos.  Advinha a escolha? Bacalhau... É claro!
Temos a intenção de comer todo o bacalhau possível em Portugal.
Depois do almoço caminhamos mais um pouco, comemos o famoso doce "travesseiro", pegamos a moto e seguimos pela orla até a praia de Guinchos. Linda! Uma praia ainda rústica, com um mar agitado, propícia a prática de surf.
De lá retornamos, entrando pelas ruas de Estoril, mais modernas e sofisticadas que Cascais.
Depois seguimos para Lisboa onde devolvemos as motos para os simpáticos Rui e Zé.
Foi um passeio muito legal. Recomendamos!
Assim que deixamos as motos fomos encontrar os nossos amigos Fábio e Márcia que chegaram esta manhã.
No hotel onde estão hospedados conhecemos o grupo que fará parte da expedição Marrocos. Estaremos em cinco motos: Três casais, o guia Mário e a Valéria que seguirá sozinha em sua moto 700 cc.
Jantamos uma mariscada e agora retornamos ao nosso hotel.
Amanhã tem mais.
Bj

Pegando a scooter

Enfrentando as ruas de Lisboa. Agora motorizados!
Torre de Belém

Monumento das Colonizaçoes

Abastecendo

Lisboa

Jantar com nossos amigos!