Dia 12 - Puerto Varas

Mô:
Hoje logo após o café da manhã fomos conhecer Puerto Varas.
Aproveitamos para fazer câmbio e contratar na agência Touristour o passeio que faremos amanhã.
A cidade é pequena e com pouca coisa a ser visitada.
Conhecemos a "igreja desbotada" que é cartão postal da cidade. Fiquei decepcionado. Toda vez que pesquisava algo sobre Puerto Varas via a imagem de uma igreja linda de telhado avermelhado.....chegando lá....desbotou. O vermelho deu lugar a cor original da telha que é meio cinza, meio preto. Insisti com a Rê que estávamos na igreja errada rsrsrs.
Caminhamos pelo centro que tem influência alemã na arquitetura e depois seguimos pela orla do lago. É neste ponto que a cidade se destaca.
O visual do lago que mais parece um mar, com os vulcões ao fundo é indescritível. É para ficar contemplando sem parar.
E já que o vulcão Osorno é a atração do lugar foi para lá que nos dirigimos (Não  conseguimos ficar muito tempo longe da moto!)
Percorremos 60 km margeando o lago e depois subindo e subindo numa estradinha super estreita, sinuosa e com "túnel" de árvores.
A estrada terminou na base da estação de esqui, com restaurante, teleférico e tirolesa. A vista impressiona e olha que não chegamos nem metade dos 2652 m de altitude do vulcão.
Lago de um lado, Cabulco do outro e nós aos pés do Osorno. MAGNÍFICO!!!!!
Voltamos do passeio e fomos almoçar em Frutillar. A cidade é a mais alemã da região e também é banhada  pelo mesmo lago de Puerto Varas (e fica a 30 km de distância).
É incrível ver as pessoas se divertindo nas águas do geladíssimo lago (temperatura ambiente de 20 graus). Com nossas praias e clima isso parece loucura, mas cada um se diverte com o que tem.
O Teatro del Lago é lindíssimo e é atração na minúscula cidade. Feito em madeira, fica parte na areia parte sobre as águas do lago, sendo que o espectador tem como pano de fundo do palco o vulcão Osorno pois o teatro é todo envidraçado. Um desbunde!!
Voltamos para o  hotel e amanhã acordaremos cedo. Tem bate-volta a Peulla.

tempo hoje cedo
Vista do nosso hotel
Salão do café com vista para o lago