Dia 9 - Tongariro

Antes de falar sobre o dia de hoje queria acrescentar algumas informações sobre os  passeios na Ruakuri e Glowworm Cave.
O interessante da Ruakuri Cave, além de sua beleza natural , é a entrada construída em aspiral descendente. As luminárias que ficam no chão vão sendo acesas a medida que entramos na caverna. Muito bacana.
Já em  Glowworm Cave há um rio onde  fizemos uma pequena flutuação de bote. Estávamos todos em silêncio, no completo escuro, quando no teto da caverna aparecem milhares de luzinhas azuis. Incrível! Só vendo pra crer! Nas cavernas também é possível fazer flutuação com bóia, escalada, rafting, etc... Mas preferimos ficar com os chineses!

Hoje o dia amanheceu com um chuvão que só deu trégua depois das 4 da tarde.
(Queria muito fazer uma caminhada sugerida pelo Mô, tipo sobe e desce, de umas 8 horas...com 19,4 km de distância... Delícia!! Pena que esse passeio (por causa da chuva) não aconteceu!!!Fiquei suuuuper triste!)
Estamos Parque Nacional Tongariro, um dos primeiros parques nacionais criados no mundo  e o primeiro da NZ (1885).
Nele encontramos três vulcões em atividade: Tongariro, Ngauruhoe e Ruapehu que eruptou em 1995/96.
Mordor era aqui e procuramos Sauron por todas as partes, mas com essa chuva...(Senhor dos Anéis!)
Neste parque podemos fazer trekkings que duram de 1 a 6 dias, passando por lagos, rios, cachoeiras e crateras vulcânicas.
Também há inúmeras trilhas  para bike.
O hotel onde estamos hospedados é de 1929 e fica junto a uma estação de esqui. A vista é incrível.
Enquanto chovia fomos ao centro de visitantes de Whakapapa onde passamos bastante tempo lendo guias, vendo imagens de erupções de vulcões e discutindo sobre os próximos passeios.
Quando a chuva cessou fomos até a estação de esqui de moto.
Fora  da temporada a sensação é meio estranha. Vemos várias construções e um silêncio absoluto. Não tem uma alma. Parece que tudo está abandonado. Obviamente a vista é sempre compensadora.
Depois demos mais uma volta nas proximidades e retornamos para o hotel.
Jantamos com pompa e circunstância... Inclusive no preço!
Agora vamos dormir.
Bjs
Kiwi empalhado!
Mapa das trilhas pelos vulcões
Subida à estação de esqui
Teleférico da estação
Vista da estação de esqui para Tongariro
Estação de esqui vista do hotel
Não dá para ver... mas é Mordor sob o domínio de Sauron...
...até que finalmente Frodo chega e limpa o céu!!!

Vulcão ao fundo
Vista da janela do hotel