Dia 5 - Auckland - Rotorua

Hoje finalmente iniciamos nosso tour.
(A moto alugamos pela internet, no Brasil, na empresa Paradise Motorcycle Tours).
Nosso destino: Rotorua.
Em linha reta talvez o percurso fosse uns 250 km, mas o Mô optou por contornar a Península Coromandel, aumentando a distância em mais 200 km.
Deixamos o hotel por volta das 10 horas da manhã e pegamos a auto estrada onde percorremos uns 50 km.
Depois saímos por uma estradinha secundária, com dezenas de curvas e uma paisagem incrível. Parecia que estávamos andando dentro de grande bosque.
O lugar é montanhoso, repleto de vegetação e para completar o cenário o mar atravessa o no o nosso caminho o tempo todo.
Passamos por inúmeras praias, todas com  muitos turistas.
A temperatura média por aqui fica em torno de 20 graus (frio para brasileiros, mas parece ótima para o veranista neozelandês).
Tivemos nuvens, chuviscos, chuva e sol alternados por todo o dia.
A chuva mais pesada aconteceu  na hora que estávamos parando para almoçar e já tinha ido embora quando voltamos para a estrada.
Enquanto eu enfiei o pé na jaca na cerveja, o Mô tomou o cuidado de só ficar na coca-cola. Ainda bem!
Alguns quilômetros a frente fomos parados pela polícia local para o teste do bafômetro.
Foi engraçado pois o Mô não entendeu de cara a situação!
Aí eu falei: Álcool!!!
E ele soprou no aparelhinho...
Tudo certo... Continuamos a viagem rindo (o Mõ teve que vir até a Nova Zelândia para conhecer o tal aparelhinho!).
Perto das 19 horas chegamos em Tauranga: A praia eleita como a mais bonita até o momento!
No local fica o Mount Maunganui de onde podemos ver toda a orla.
O Mô queria subir até o alto do morro, mas eu estava muito cansada e ainda tínhamos uns 60 km para percorrer.
Voltamos para a moto e quando pegamos a estrada já era noite.
Chegamos no hotel em Rotorua às 22 h.  Estávamos só o pó!
(As estradas são lentas. A velocidade média fica em torno de 50 km/h o que fez com que nossa viagem, juntamente com almoço e algumas paradas para fotos, durasse 12 horas!)
Jantamos no quarto do hotel e fomos dormir.