Dia 16 - Fox Glacier - Queenstown

Hoje seria o dia em que pela primeira vez na história deste país iríamos andar de helicóptero.
Sobrevoaríamos o Fox Glacier.
Acontece que chovia muiiito, pra não falar outra coisa.
Eu não acreditava. Nem queria sair da cama.
O Mô como sempre acordou a mil por hora e fez com que eu levantasse.
Foi se informar sobre o passeio e recebeu a notícia que estava cancelado... Claro!!
Não sei o que era pior... Perder o passeio ou sair de moto naquele dilúvio.
Ainda tentei enrolá-lo um pouco. Tomamos um demorado café mas quando deu onze horas não teve jeito, pegamos a estrada.
Teríamos  320 km pela frente.
Rodamos uns 70 km e nos deparamos com um bloqueio. O Mô foi perguntar o que estava acontecendo a uma funcionária da rodovia. Além da grosseria dela, pra variar não entendemos nada. Conseguimos entender quando pedimos ajuda aos universitários: um motociclista muito simpático, turista do País de Gales. A estrada estaria fechada nas próximas duas horas em função de uma queda de barreira.
Depois de conversarmos um pouco debaixo de chuva, eu e o Mô resolvemos "estacionar" num café, almoçar e esperar o tempo passar.
O café estava absolutamente lotado! Todo mundo esperando a reabertura da estrada.
Enquanto aguardávamos o nosso almoço eu pedi para o Mô escrever a postagem de hoje. Olha o que saiu:

I am burried. After 15 days in NZ  I am thinking in english. Is not good thinking in english because I don't understand nothing that is in my mind...
...I am a driver. A empty driver who don't say nothing in english. So I am a bost man. Now I am waiting a opened of fucking road. In that road have a not amazing old fucking woman who said to me &$:;@? !£€#% and I didnt understand nothing. I think that people has been good person for tourist like me because I am a good guy for that people who is working during I am enjoying the life. Our lunch is later a lot because everybody are waiting the opened road. I am all wet because its raining outside. My foot or feet are wet a lot. The barman said to me when the road is opened he wil advise everyboad who are here. My wife is very nervous because she knows that waiting a meleca's food. "I'll be back". That's it.

Depois deste "contundente" desabafo recebemos a notícia de que a estrada já havia sido liberada.
Almoçamos rapidamente nossa sopa do dia com o hambúrguer do dia e pegamos a estrada... Na chuva.
Rodamos 50 Km e vimos o bloqueio: uma enorme cachoeira (entre tantas que descem pelas encostas), com um volume astronômico de água trouxe um monte de pedras que derrubou um dos lados da pista.
Não temos fotos de nada disso. Com chuva e no máximo quinze graus de temperatura eu nem me atrevi a tirar as mãos da luva!
Seguimos viagem e como por milagre a chuva desapareceu e o sol surgiu.
Parecia que havíamos ultrapassado alguma "porta do tempo". Muito estranho.
A partir daí a floresta  deu lugar a montanhas e lagos. Que lugar é esse?
Fotografamos e fotografamos...
Chegamos em Queenstown já era sete da noite.
Como sempre não perdemos tempo, tomamos banho e fomos passear pela cidade que é linda.
Desta vez tem muita gente por aqui. Até turista brasileiro! A cidade está "bombando".
Jantamos na vaca, ou melhor, na pizzaria  "The Cow" e agora vamos para o merecido descanso.
Depois da tempestade:

Nosso caminho

Linda paisagem!
Acampamento selvagem: o problema era manter a barraca amarrada na ventania!!

A revolta dos sutiãs!!
Old hotel

Descendo para Queenstown

Vista na frente de nosso hotel em Queenstown

Por do sol
Igreja em Queenstown
Achamos um parking para a moto!! (na rua)
Porto de Queenstown
Porto
Vista do porto para a cidade
Tudo por um hambúrguer da moda!
Porto de Queenstown
Nossa cerveja no The Cow!