Itália 2009 - 5 º dia: Chianciano Terme, Montepulciano, Pienza, Cortona, Arezzo

Deixamos Orvieto perto da hora do Almoço.
Orvieto
Deixando o hotel de Orvieto
Vielas de Orvieto
Igreja de Orvieto

Já estávamos na região da Toscana, tendo passado por Chianciano Terme e Montepulciano. Infelizmente, não conseguimos visitar o centro histórico de Montepulciano, pois os acessos estavam completamente fechados devido a uma filmagem que estava sendo rodada no local.

Seguimos então para Pienza. Grande parte do importante patrimônio histórico e artístico da cidade está concentrada na pitoresca praça dedicada ao Papa Pio II, que conferiu muita personalidade a Pienza, ao tentar transformá-la em sua cidade "ideal" do Renascimento. Nesse local, compramos um filão de pão com frios em um empório de uma senhorinha que parecia estar de luto há trezentos anos. Almoçamos sentados em bancos de madeira, na porta do empório..


De lá  continuamos para Cortona. Tomamos um cafezinho esperando uma garoazinha passar e seguimos para nosso destino: Arezzo.










Chegamos a Arezzo no final da tarde.
Arezzo fica no alto de uma colina e ainda mantém todas as características de uma cidade medieval.
Visão que se tem a partir  da cidade de Arezzo.
Piazza Grande é a praça de maior destaque na cidade. Tem um pavimento inclinado em linhas geométricas que é todo recoberto por tijolos vermelhos. Essa é a Praça que aparece no filme "A Vida é Bela". 




Neste dia tivemos problemas para encontrar um bom hotel. Estressou...
No dia seguinte levantamos cedo e seguimos para Siena.

0 comentários:

Postar um comentário