Dia 6 - Lugano - Zermatt (Suíça)

Deixamos o hotel em Lugano e pegamos as estradas cênicas em direção a Täsch.

Inicialmente cruzamos o Passo Gottardo, uma das rotas alpinas mais famosas e históricas da Suíça, que no passado tinha um papel vital como uma rota comercial entre a Suíça, a Itália e a Alemanha, e o Túnel de São Gotardo, um dos túneis rodoviários mais longos do mundo. 

Passamos pelo Passo Furka, conhecido por suas curvas sinuosas, com altitude de 2.400 metros e uma visão privilegiada das montanhas e do lendário glaciar Rhône. 

Terminamos o roteiro num bate-e-volta no Passo Grimsel, também repleto de curvas sinuosas, com cerca de 15 km de ida e volta. 

Fizemos várias paradas ao longo do caminho observando a paisagem e compartilhando a estrada com muitos motorhomes, motocicletas e carros esportivos até chegarmos à vila de Täsch, última parada para veículos motorizados antes da área restrita de Zermatt, onde apenas veículos elétricos são permitidos.

Estacionamos o carro num imenso estacionamento, compramos a passagem numa máquina automática da estação de trem e em poucos minutos estávamos sentados na poltrona. A viagem no trem elétrico tem duração de 10 minutos. Chegamos a Zermatt perto das 6 da tarde.

Após desembarcarmos, seguimos a pé até o nosso hotel, que estava localizado a poucos passos dali. Deixamos as coisas no quarto e fomos passear pelo movimentado centrinho. A cidade estava  repleta de turistas.

Zermatt é uma estação de esqui famosa por sua espetacular paisagem alpina, com destaque para a icônica montanha Matterhorn, em forma de pirâmide, muitas vezes lembrada por estar impressa na embalagem do Toblerone. 

A cidade, além de oferecer algumas das melhores pistas de esqui da Europa, é um destino popular durante todo o ano, com uma ampla gama de atividades ao ar livre, como caminhadas, alpinismo, mountain bike e parapente. 

Como há proibição de carros movidos a combustão, o lugar torna-se livre de poluição, proporcionando uma atmosfera tranquila e limpa. Situada a 1600 metros de altitude, é encantadora.  A rua Bahnhofstrasse é uma das principais atrações do lugar, com lojas de luxo e uma vibrante cena gastronômica.

Percorrendo as ruas do centrinho, nos deparamos com o Coop, o salvador de nossas refeições. O lugar estava cheio...Parece que tinham tido a mesma idéia que a gente...

Compramos salada, rosbife e vinho - foi o nosso jantar. Caprichamos, pois o almoço foi um pequeno lanche e frutas.

Com as compras em mãos, retornamos ao hotel onde jantamos e fomos nos preparar para o dia seguinte: conhecer o Matterhorn.







Hotel em Zermatt

Passeio a pé em Zermatt

Zermatt

Zermatt

Zermatt

Postar um comentário

0 Comentários