Dia 25 - Villafranca del Bierzo - O Cebreiro - 28,4 Km

Temos ouvido histórias interessantes no caminho.
Ontem o Mo conheceu um senhor italiano que vai caminhar 1200 km. Saiu de Sevilla, foi até Santiago e termina sua viagem em Leon.
Ele faz parte de um programa de recuperação de jovens drogados. Junto com ele está um rapaz de uns vinte anos, que nasceu no Marrocos e vive na Itália.
Não sabemos bem como funciona esse programa, mas sei que ficarão juntos todo esse percurso.

Deixamos o albergue bem cedo, nós, o Alceu e a Mercedes. O caminho seria longo.
Logo na saída havia uma bifurcação, podíamos escolher entre montanha difícil e a estrada.
Desta vez preferimos a estrada e não perdemos nada.
Caminhamos 22 quilômetros  acompanhando o leito de um rio, junto a rodovia sem qualquer movimento. Foi um caminho bem bacana.

Subimos uma ladeira de terra e pedra, íngreme, até La Faba. Foram 3 km bem duros, tanto que a Mercedes e o Alceu resolveram ficar por lá.
Nós preferimos concluir a etapa subindo até o Cebreiro.
O famoso Cebreiro tem uma paisagem incrível. Saímos de 300 metros de altitudes e subimos até 1300.
Montanhas e vilas aos nossos pés. Foi a penúltima etapa difícil do caminho. A última está nos esperando amanha:  a descida do Cebreiro!
Estamos hospedados no albergue municipal. Foi 6 euros com roupa de cama.  No 3o andar onde estamos não há beliches, só camas. São 100 vagas com banheiro feminino e masculino. Acho que o melhor albergue de todo o caminho.
Vista do albergue
Jantamos uma sopa galega, Já entramos na Galícia. Aqui se fala galego que é na verdade português!
O Mô ficou para ver o jogo Portugal e Espanha. Eu fui dormir.