Dia 17 - Albufeira - Madri

Deixamos Albufeira debaixo de uma forte neblina.
Nosso destino era Lisboa onde devolveríamos o carro e seguiríamos para o aeroporto para pegar o voo para Madri.
A viagem de 255 km correu muito bem. Ao contrário da ida, que foi pingando de cidade em cidade por estradas secundárias, pegamos a auto-estrada: Dois pontos e uma reta.
Adoramos o litoral sul de Portugal. Um lugar realmente encantador, com muitos turistas, principalmente britânicos e nórdicos, com praias que não deixam a desejar... Apesar da água fria.
Entregamos o carro ao meio-dia e um funcionário da locadora nos deixou no aeroporto.
Almoçamos o último bacalhau da viagem. Todos nota 10. Nunca comi tão bem numa viagem.
Portugal é uma delícia. Pena que não sou fã de doces... Senão me acabava nas pastelarias espalhadas por aqui.
Desta vez adorei o país. É um dos contra censos da vida: O estado de espírito é que manda.
Viemos para descobrir um outro Portugal e de espírito aberto: Encontramos um lugar amistoso, de culinária primorosa e paisagens de cair o bico. Fantástico!
Chegamos em Madrid no início da noite.
Estamos hospedados no coração  da cidade, na Gran Via, em um hotel num prédio super antigo e totalmente reformado... Muito bacana!
Esse pedaço é muito agitado.
Estamos agora no Museu do Jamon... Delicioso...
Nos fartamos de tapas como morcilla. Jamon, queijo, batatas e chopp. Tudo muito, muito bom!!!
E depois de toda essa orgia gastronômica... Só uma cama mesmo!