Dia 4 - Conhecendo a cachoeira de Santo Izidro

Hoje acordamos um pouco mais tarde e resolvemos seguir para São José do Barreiro, onde fica o único acesso permitido para o Parque Nacional da Serra da Bocaina. 

A entrada no parque deve ser previamente agendada por e-mail, e o funcionamento é das 6 às 18 horas, sendo a entrada permitida somente até as 16 horas.

De São José do Barreiro até a portaria do parque são 26 km, 3 de asfalto e o ostros 23 de terra batida, onde qualquer carro de passeio transita tranquilamente. 

Neste percurso paramos em três mirantes com a vista magnífica do Vale junto ao  Rio Paraíba. A paisagem é indescritível. 

Logo na entrada do parque somos direcionados a um estacionamento, que fica junto do receptivo. 

No receptivo recebemos algumas instruções e em seguida seguimos em direção a Cachoeira de Santo Izidro que fica a 2 km da entrada do parque, percorridos em 45 minutos. A chegada é pelo topo da cachoeira, o que exige atenção na descida até o poço, ótimo para banho. A queda tem aproximadamente 50 metros de altura. O caminho é simples porém a descida até a cachoeira demanda cuidado por conta dos degraus rústicos e o terreno íngreme. Mas o esforço vale a pena.  A cachoeira é linda demais!

Retornando da cachoeira de Santo Izidro até a Casa de Pedra,  uma ruína sem grande interesse. De lá seguimos para almoçar em São José do Barreiro onde nos deparamos com uma grande festa popular, na praça principal. 

Almoçamos no restaurante Ranchão, mas não demos muita sorte, a comida estava meia boca. De lá retornamos para a pousada. 















Postar um comentário

0 Comentários