Dia 5 - Ouro Preto

Tombada pela Unesco, Ouro Preto possui um conjunto arquitetônico colonial impressionante.
Suas ruas laderosas, repletas de bares, restaurantes,  lojinhas e ateliês se misturam às repúblicas e aos turistas do local.

Como atrativos a cidade tem diversos museus, como o Museu da Inconfidência, além de igrejas como a Matriz de Nossa Senhora do Pilar e a Igreja de São Francisco de Assis.

Nosso dia começou com um belo café da manhã no hotel. Depois seguimos para caminhar pela Praça Tiradentes e suas travessas estreitas até a choperia Vila Boots, onde ficamos até chegar a hora do almoço.

Almoçamos no Bené da Flauta num casarão onde morou Mestre Athaíde, pintor do barroco mineiro. O local é muito agradável e a comida ótima. Fica localizado atrás da igreja de São Francisco de Assis.

Depois do almoço fizemos uma parada no hotel para descanso e à noite saímos para jantar na Mister Cheff Pizzaria, localizada na Rua Conde de Bobadela. Muito boa!

Foi tanta prosa que perdemos a hora. Já passava da meia noite e quase fomos expulsos do lugar (em tempos de pandemia tudo está fechando mais cedo).

Hotel Casa Grande

Vista do hotel Casa Grande

Nossos amigos Paulo e Patrícia na Praça Tiradentes

Praça Tiradentes
Feirinha (aqui encontramos nossa "lembrancinha" da Estrada Real)