Dia 3 - Conceição do Mato Dentro - Barão de Cocais

Hoje foi mais um dia de paisagens deslumbrantes.

Nossa pousada
 

Igreja Nossa Senhora da Conceição - Conceição do Mato Dentro

Depois de deixarmos a pousada de Conceição do Mato Dentro, seguimos por estradas de terra passando por matas fechadas e a vista incrível da Serra do Espinhaço, principalmente no marco 355, no caminho para Morro do Pilar. 



Rio do Peixe



    

Nosso caminho  


Seguimos margeando o Rio do Peixe, até Itambé do Mato Dentro.

Percorrendo as estradas sugeridas no "Caminho dos Diamantes", ainda passamos por Morro do Pilar, com outra vista linda do Travessão, que fica na Serra do Cipó. 




Nesse ponto encontramos um caminhante. Lembramos de nossas caminhadas. Um paulista que vinha sozinho, num percurso muiiiitoooo duro, com muitas subidas íngremes e descidas de estourar o joelho de qualquer um.

Trocamos Instagram e a partir de hoje passamos a acompanhá-lo em sua caminhada. Não vai ser fácil não. Boa viagem amigo!




Paramos para almoçar no restaurante da Dona Efigeninha no Povoado de Senhora do Carmo, distrito de Itabira. Simples, agradável e com boa comida o local existe a 35 anos, a nora da fundadora foi muito atenciosa e nos deu o prazer de uma boa prosa onde descobrimos que o local além de abrigar diversas cachoeiras, recebe romeiros para a tradicional festa em homenagem à Nossa Senhora do Carmo que acontece em julho.

Nosso almoço no restaurante Dona Efigeninha, 

Depois seguimos para Ipoema,  Bom Jesus de Amparo e Cocais. Neste trecho muita confusão na estrada. Como passamos no meio de plantações de eucaliptos, muitas estradas são abertas durante a poda, confundindo bastante o turista.

A sorte é que o App que usamos para nos guiar (GPX Viewer) mostrava quando nosso "pontinho" saía da rota e aí retornávamos ao caminho na mesma hora.

O final deste percurso foi impressionante. No meio da plantação de eucaliptos, já com a noite caindo, parecíamos dirigir por uma floresta mal assombrada.

Fazenda de búfalos no caminho

Ipoema
Ipoema

Ipoema
Bom Jesus do Amparo

Bom Jesus do Amparo
  
Plantação de eucaliptos

Plantação de eucaliptos
Cocais

Caminho da Estrada Real
 

 


Floresta de Eucaliptos

Anoitecendo na floresta

A chegada a Barão de Cocais não foi muito animadora. A cidade é muito, muito feia. 

Que me desculpem os cocaienses, mais não tem nada que salva naquele lugar descuidado, sujo, "amarronzado" pelas estradas de terra e poluído pela  indústria que fica no coração da cidade: a Gerdau.

Embora o lugar fosse horroroso, os hotéis estavam lotados. Muita gente de fora trabalhando em sei lá o que. Tivemos dificuldade em encontrar um bom hotel e acabamos num bem simples (Barão Palace Hotel) porém atendeu as necessidades: um bom banho e uma boa cama.  

Postar um comentário

0 Comentários