Dia 18 - Madrid

Como já havia dito na postagem anterior, o nosso hotel é muito bem localizado, fica na Gran Via, ao lado de inúmeros bares, restaurantes, teatros e dos principais pontos turísticos da cidade.
Tomamos café observando os moradores e turistas transitando apressadamente pelas ruas do centro.
Depois do café pegamos o nosso mapa de turista e saímos a pé pela cidade sentido Parque del Retiro.
O caminho continha muitos apelos e não conseguimos chegar ao nosso destino.
Passamos por ruas estreitas, restaurantes com mais de 100 anos, igrejas até chegarmos ao Paláco e o teatro Real.
De lá seguimos para o incrível Mercado San Miguel, onde não resistimos às tentações gastronômicas e nos deliciamos com tapas e o pulpo a gallega.
O Mô se apaixonou pelo lugar. Os "zoinho" dele ficaram hipnotizados!
Depois de provarmos as delícias do lugar passamos pela Plaza Mayor, que está em obras, Puerta del Sol, El Corte Ingles, para finalmente estacionar por uma hora no Círculo de Bellas Artes, onde apreciamos a linda vista de Madrid e tomamos um vinho de verão.
A maioria das dicas vieram da Lari... Obrigada! Excelentes sugestões.
Depois do merecido descanso no lounge do terraço, seguimos para o museu do Prado.
A fila estava imensa e fui perguntar o motivo: gratis a partir das 18 h. Pegamos a filinha que rapidamente andou e em poucos minutos estávamos diante de belíssimas obras.
Foi um passeio inusitado e não programado.
Retornamos a pé sentido hotel, passando pelas tentadoras lojas de roupas nos arredores da Puerta del Sol (pena que o câmbio detona qualquer pretensão)  e paramos para jantar no Luzarran, um local onde se come deliciosas tapas, assistindo de camarote a movimentação das pessoas pela rua.
E quanta gente! Esse povo gosta mesmo de rua!
Depois voltamos ao hotel As pernas clamavam por descanso!
O dia realmente foi muito longo!
Amanhã tem mais. Bj

Vista de Madrid

Pequeno descanso no lounge

Museu do Prado

Igreja em frente ao museu