Pegamos um Uber e descemos no coração financeiro da cidade, em Brickell, um dos bairros mais modernos e sofisticados de Miami, repleto de arranha-céus, escritórios, hotéis de luxo, ótimos restaurantes e uma atmosfera urbana bem cosmopolita.
Almoçamos no Brickell City Centre, um shopping elegante e bem integrado à paisagem urbana, conhecido pela arquitetura moderna, pelo teto sustentável que ajuda a controlar a temperatura e pelas lojas de alto padrão, além de excelentes opções gastronômicas.
Escolhemos um restaurante com comida kasher, especializado na culinária do Oriente Médio: húmus cremoso, falafel bem temperado e uma salada árabe. Tudo delicioso!
Depois seguimos até o Metromover, um monotrilho aéreo, público e gratuito, que circula pelo centro de Miami e Brickell, ligando pontos importantes da região e oferecendo vistas interessantes da cidade.
Andamos por umas cinco estações e, depois, descemos para caminhar — num sol para cada um — até o bairro mais chique de Miami: o Design District.
Paramos num parquinho com a Teresa para brincar um pouquinho, percorremos algumas lojas de magazines e terminamos o dia no shopping com as melhores marcas do mundo: o Miami Design District, que mais parece uma galeria de arte a céu aberto. Além das boutiques de marcas como Dior, Louis Vuitton, Hermès e Gucci, o espaço também abriga esculturas ao ar livre, fachadas arquitetônicas icônicas, instalações artísticas e cafés charmosos.
De lá, exaustos, retornamos para a nossa hospedagem.
Jantamos e já começamos a nos preparar para deixar a hospedagem no Airbnb. Vamos nos mudar para um hotel bem pertinho..
0 comentários:
Postar um comentário