Reading
Add Comment
A manhã começou com uma leve garoa, e por um instante achei que o dia seguiria nublado. Mas, assim que levantamos, o sol já estava a “todo vapor”. O Mô arrumou uma mesa ao lado da Camper e tomamos um café da manhã tranquilo. Depois, aproveitamos um tempo na piscina para nos refrescar.
O Camping Municipal Miguel Lanús é um lugar agradável, mas peca pela falta de sombra. Quando o sol ficou forte demais, decidimos seguir viagem.
Arrumamos nossas coisas, pegamos a Ruta 12 e rodamos 383 km até Empedrado, uma viagem de aproximadamente 4 horas e meia.
A estrada parecia não ter fim. Em alguns trechos, o asfalto estava bom, mas nos ruins, as ondulações e ranhuras na pista nos lembraram das dificuldades que já enfrentamos ao viajar de moto.
Chegamos a Empedrado por volta das 18h30, a tempo de assistir a um pôr do sol maravilhoso. Não é à toa que a cidade, localizada na província de Corrientes, é conhecida como “La Perla del Paraná” – suas falésias e praias ao longo do Rio Paraná formam um cenário incrível.
Nossa parada foi no Camping Municipal Gerónimo Merello (+54 379 405-1247). Havíamos lido que o camping funcionava das 8h às 20h, mas ao chegar, não havia ninguém na portaria – nem para nos receber, nem para cobrar a diária. Então, simplesmente entramos, escolhemos um cantinho plano e estacionamos a Camper.
O camping tem uma boa estrutura, com eletricidade, churrasqueiras (parrillas), mesas ao ar livre e banheiros com chuveiros quentes. No entanto, os banheiros, apesar de limpos, estão um pouco abandonados.
Antes de montar acampamento, passeamos um pouco pela “praia” e tiramos muitas fotos do espetacular pôr do sol. Depois, pela segunda vez nesta viagem, cozinhei.
Preparei um carne na panela na pressão, macarrão e salada para o jantar – acho que ficou bom!
Passaremos a noite por aqui e, pela manhã, daremos mais uma volta pela praia antes de seguir viagem.
Caminho ao camping Empedrado |
Empedrado |
0 comentários:
Postar um comentário