Dia 13 - Aix en Provence - Cassis

Hoje foi dia de praia!

Saímos de Aix-en-Provence perto das 9 da manhã com destino a Cassis.

Nossa intenção era conhecer a pequena cidade e sua principal atração: os três calanques, acidentes geográficos onde o mar adentra o continente, semelhantes aos fiordes da Noruega. Dentro dos calanques, encontramos um mar azul e calmo, com lindas praias.

Ao chegar à cidade, estacionamos o carro e fomos direto ao primeiro calanque, chamado Port Miou. Fizemos uma trilha de 20 minutos até chegar ao local onde haviam muitos barcos ancorados no cais. A praia não é muito adequada para banho, mas mesmo assim, é muito bonita.

Seguimos na trilha por mais 40 minutos, subindo, e chegamos ao segundo calanque, Port Pin. Um lugar lindo, com praia de pedras e completamente abrigado, formando uma ferradura. Excelente para banho.

Ficamos lá por uns 15 minutos e depois seguimos para o terceiro e último calanque, D'en Vau. A trilha foi muito difícil: uma hora de subida e descidas íngremes. O lugar é maravilhoso. Diferente dos outros dois calanques, o mar aberto, sem ondas, tornava  o banho de mar bastante tranquilo.

Estava muito calor, embora o sol desaparecesse de vez em quando sob as nuvens. O Mô não resistiu e foi se refrescar no mar. Adorou a experiência. Eu não levei biquíni, então fiquei apenas na contemplação.

Fizemos um lanche na praia e depois tomamos o caminho de volta. Uma subida difícil, mas deu tudo certo.

Depois desse passeio, fomos conhecer o centro da cidade. Uma graça.

Fomos também ao cassino tentar trocar uma nota de €500. Chegando lá, encontramos uma brasileira que trabalhava no local. Ela nos ajudou a trocar o dinheiro por 10 notas de €50. Contou que era comissária de bordo da LATAM e que mora na cidade há 12 anos. Casou-se com um francês e teve um filho. Depois se separou, mas continuou morando lá.

O Mô encerrou o dia super feliz por ter conseguido trocar todo o seu dinheirinho!

Já caía a noite quando deixamos o lugar em direção ao nosso hotel, que ficava a 15 km dali.
Amanhã seguimos para Avignon.











































Postar um comentário

0 Comentários