Dia 45 - Uruguaiana - Porto Alegre

Hoje deixamos o hotel e seguimos viagem para Porto Alegre.

Eita caminho duro! Foram 700 km de pista simples, com muitos caminhões e um acidente que nos fez desviar da BR290 nos últimos 70 km de viagem.

Fizemos uma única parada para abastecimento e almoço, mesmo assim a viagem levou 11 horas.

O acidente, envolvendo um carro e um caminhão, ocorreu na pista sentido Porto Alegre e acabou gerando outro, no sentido contrário.

A pista simples virou um caos. O trânsito dos dois lados parou completamente.

Estávamos bem cansados e não sabíamos quanto tempo ficaríamos parados. Por sorte paramos justamente num lugar onde havia uma saída para a RS470. Sério... Foi louco. Uma fila de 10 km e nós... Do ladinho da saída.

Essa estrada nos levava para São Jerônimo e de lá, por meio de uma balsa, para Triunfo e depois Porto Alegre. O caminho ficava 70 km mais longo, mais nos tirava daquele enrosco.

Foi o que fizemos.

Chegando a Porto Alegre, reservamos um hotel pelo Booking no bairro mais sofisticado e bonito da cidade, o Moinhos de Vento.

O Hotel Park Plaza 1903, novinho, estava com um valor super acessível, e foi a nossa escolha.

Acomodamos as coisas no quarto e saímos a pé, para jantar no Poa Parrilla, pertinho do hotel.

O bairro é realmente um charme. As ruas são arborizadas, com casarios antigos e iluminados abrigam bares e restaurantes frequentados pelo público descolado da cidade.

Terminado o jantar retornamos ao hotel. Amanhã faremos um tour pela cidade.