Dia 43 - Mar Del Plata

Mais um dia de turismo em Mar Del Plata.

Gostamos tanto da cidade que resolvemos prolongar por mais um dia a nossa estadia.

Para o dia de hoje resolvemos explorar o setor norte da cidade.

Deixamos o hotel de carro e seguimos para a praia Constitucion e o Museu Provincial de Arte Contemporânea - MAR, que estava fechado. O curioso em sua fachada é uma escultura gigante de leão marinho feita exclusivamente com saquinhos de alfajor.

Com esse passeio chegamos ao extremo norte de Mar Del Plata.

Praia Constitucion

Museu Provincial de Arte Contemporânea - MAR

Museu Provincial de Arte Contemporânea - MAR e a escultura feita de saquinhos de alfajor.

Retornando para o centro, resolvemos revisitar alguns bairros e o porto, pois achávamos que iríamos ver os pescadores retornando do mar com suas "prendas".

Isso não aconteceu, mas descobrimos que junto ao porto, num ponto que deixamos de visitar no dia de ontem, havia muiiitos leões marinhos. Desta vez eles estavam tão perto que se esticássemos bem o braço era capaz de tocá-los.

Descobrimos também um tipo de "feira de alimentação", com muitas frituras e frutos do mar. Foi bem bacana.

Porto e visita aos leões-marinhos

Depois desse passeio fomos almoçar em outro ponto turístico da ciadade, o restaurante Torreon Del Monge, com uma vista linda do mar.

Terminado o almoço fomos dar mais algumas voltas pela cidade. Adoramos, recomendamos e voltaremos, se Deus quiser!