Dia 10 - Pucon - Hornopiren

Chegou o dia esperado há anos pelo Mô. Conhecer  Carretera Austral. Depois do café da manhã pegamos a estrada para Hornopiren com um dia lindo e a temperatura em torno de 20 graus.

A primeira parada foi em Frutillar, uma pequena cidade turística com um lindo lago e uma vista incrível do vulcão Osorno. De origem alemã, escolhemos um restaurante típico para o almoço.
Depois continuamos a viagem na ótima estrada. Chegando em Puerto Montt encontramos o Km 0 da Carretera Austral. O sorriso do Mô foi de orelha a orelha!!

Vulcão Osorno visto de Frutillar

Coreto em Frutillar

Frutillar

Pier Frutillar

Nosso almoço com vista para o Osorno

Teatro Del Lago - Frutillar

Frutillar

Continuando a linda estrada, chegamos a uma balsa, um deslocamento entre La Arena e Puelche, com valor de 10.300 pesos chilenos, que podem ser pagos no cartão de crédito. A balsa funciona 24 horas e aparentemente das 6 da manhã até a meia noite a cada meia hora. O percurso demora em torno de 30 minutos.

Embarcamos rapidamente. Dois casais de moto também estavam conosco nessa travessia.
Por um momento abandonaram as motos para apreciar a paisagem. Não demorou muito e o balanço da balsa derrubou as duas motos. Foi strike.
O Mô e alguns outros passageiros ajudaram a levantar as motos, que ficaram enganchadas pelo pedal. A bolha de uma delas ficou em pedaços. Foi só uma distração...

Descemos da balsa e seguimos novamente pela costeira, por mais 55 km, por estrada com asfalto perfeito, repleta de curvas e lindas paisagens.

Nosso caminho

balsa

vista da balsa para a La Arena

Chegamos em Hornopiren às 18:30. Nos dirigimos ao escritório de administração do porto para tomar informações mas já tinha fechado. Depois fomos para o hotel Hosteria Catalina, previamente reservado pelo Booking.
O quarto é muito agradável. O valor da diária ficou em $60 dólares.

Quando demos entrada no hotel o dono nos informou que já poderíamos deixar o carro na fila da balsa se quiséssemos antecipar a nossa viagem. (Compramos a balsa para amanhã as 18h, porém tentaremos pegá-la as 10 da manhã). Levamos o carro até a fila e lá ficou estacionado por toda noite.

Depois fomos a um cafezinho em frente, comer algumas empanadas e aproveitar a linda paisagem da praia com o vulcão Hornopiren ao fundo.

Já passava das 10 da noite quando retornamos ao hotel, passando pelo minúsculo centro.

Amanhã tem mais.

Praia de Hornopiren com o vulcão ao fundo