Dia 3 - Retirando o motorhome

 Pela manhã, deixamos o hotel e seguimos até a Pura Vida Motorhomes, localizada num bairro tranquilo de Curitiba. A empresa é uma locadora especializada em motorhomes.

Alugamos um Apolo, uma das marcas que mais gostamos. O dono da fábrica, super acessível, nos conquistou com a atenção e o capricho nos detalhes. Sem dúvida, é uma  opção que consideramos para  o futuro.

Quando chegamos, dois casais estavam recebendo as informações para saída com seus motorhomes. Enquanto esperávamos, aproveitamos para conversar e observar.

Chegou nossa vez. Depois das instruções, partimos com o veículo mais alto que já dirigimos: 3,50 metros de altura! A saída foi cautelosa.

Poucos quilômetros depois, paramos num posto Pelanda para fazer um reparo numa das clarabóias que estava batendo no teto do carro. Ela já estava quebrada. O Mô conseguiu uma escada e colocou silvertspe. 

Com tudo arrumado, aproveitamos para  almoçar. Já era uma da tarde.

Após o almoço seguimos viagem até Lages, em Santa Catarina, chegando ao Camping do Tio Celso por volta das 19h, já escuro.

O Fábio chegou antes, com seu carro mais ágil, e já estava com a barraca montada.

Fazia 8 graus. Estava bem frio.

Estacionamos o motorhome e enquanto o Mo conectava a água e luz eu iniciava o processo para fazer uma sopinha. 

Convidei todos para ficarmos quentinhos na nossa “sala”. Enquanto cozinhava, conversávamos e petiscávamos queijos com vinho. O jantar foi simples, mas cercado de boas risadas.

Depois do jantar, nos despedimos.

O Mo agora está assistindo ao jogo do Palmeiras com a internet da Starlink do Fábio, e eu… estou aqui escrevendo no blog.
 
 








0 comentários:

Postar um comentário