Dia 2 - Visitando Victória Motorhomes e Curitiba

Acordamos cedo no hotel de Araquari e o café da manhã surpreendeu: frutas, bolo, pães e frios bem gostosos.

Nos encontramos novamente com Fábio e Márcia, que passaram uma noite bem fria. Seguimos juntos até a famosa Vitória Motorhomes, bem pertinho, em Itinga. A empresa é muito conhecida entre os viajantes sobre rodas.

Fomos recebidos pelo Plínio, o proprietário, que nos mostrou motorhomes prontos e projetos em andamento. Ele explicou cada detalhe com atenção e entusiasmo. Fábio e Márcia estão cogitando um upgrade no estilo off-road e ficaram bem animados com as possibilidades.

A Vitória é especialista em transformar caminhonetes em pequenos bunkers sobre rodas. Eles cortam a caçamba, reforçam a estrutura e montam uma carroceria sofisticada com tudo o que se precisa para viajar com conforto.

Adoramos a visita. Saímos de lá com vontade de levar um pra casa. (Mentira… mas quase!)

Seguimos viagem e rodamos mais 200 km até Curitiba.

Desta vez, todos ficamos hospedados no Hotel Confiance Batel, bem localizado e confortável. Deixamos as malas no quarto e saímos para explorar o bairro.

O Batel é um dos bairros mais charmosos de Curitiba, cheio de cafés, lojas, ruas arborizadas e vida noturna animada. Fomos até o Shopping Pátio Batel, com lojas sofisticadas e um ambiente elegante.

Na hora do jantar, tentamos o Coco Bambu, que estava lotado mesmo sendo quarta-feira — a espera era de 40 minutos. Desistimos e voltando para o hotel nos deparamos com o Porcini Trattoria.

Foi uma bela surpresa! O restaurante tem um ambiente acolhedor, e o destaque vai para a adega subterrânea visível por um piso de vidro logo na entrada. Pedimos massas e carnes, e tudo estava delicioso.

 Amanhã pegamos o Motorhome!

  




0 comentários:

Postar um comentário