Dia 3 - Uma Parada Estratégica na Thac Campers

Esqueci de mencionar… Ontem, jantamos com um grupo de cerca de 50 intercambistas estrangeiros do Rotary, que estavam viajando pelo sul do Brasil. Metade deles era oriental! Foi bem interessante.

A noite foi novamente tranquila e, pela manhã, percebemos que tínhamos um “vizinho de quarto” — alguém que dormia no carro ao lado.

Desmontamos a camper (o já está ficando craque nisso!), tomamos um cafezinho rápido no restaurante e pegamos a estrada rumo à Thac Adventure Campers, em Nova Aurora. Essa parada foi essencial para ajustarmos alguns detalhes da nossa camper, que ainda estão na garantia. A Thac tem sido uma grande aliada nesse processo, e, como estávamos passando por perto, não podíamos deixar de aproveitar a oportunidade.

Passamos a manhã toda na fábrica. Um dos ajustes foi a instalação de uma cinta para um segundo botijão de gás dentro da tulha. Até então, improvisávamos com uma “aranha” de elástico, que funcionava, mas não era a solução ideal.

Também resolvemos um problema que nos incomodava bastante: a água ficava parada na pia por causa das curvas no cano do esgoto, que também fica dentro da tulha. A solução foi simples: fizemos uma ligação direta e reta, que sai embaixo da tulha. De lá, uma mangueira direciona a água suja para um balde, que depois descartamos em um local adequado.

Além disso, trocamos o sensor de gás que fica embaixo da geladeira e fizemos alguns ajustes aqui e ali. Nada muito complicado, mas necessário.

Enquanto aguardávamos os reparos, almoçamos no restaurante Sabor do Brasil, junto ao posto Ipiranga, a uns 200 metros da Thac. Durante o almoço, discutimos a possibilidade de instalar a antena da Starlink para essa viagem.

De volta à Thac, conversamos com o Diego, que nos indicou uma pessoa em Cascavel. Terminados os ajustes, nos despedimos do casal Diego e Tainara e seguimos para lá, atrás da Starlink.  

Campers em produção

Ajeitando os nossos botijões de gás

    
Despedindo do Diego e Tainara

Cascavel fica a uma hora de Nova Aurora. É a maior cidade da região, muito bonita e bem estruturada. Foi aqui que, doze anos atrás, viemos fazer a revisão da nossa moto na BMW.

Chegando à loja indicada, o Mo foi tirar dúvidas sobre a antena e a instalação. Depois de esclarecer tudo, decidimos não utilizá-la nesta viagem. Teríamos que instalar um suporte, passar os fios, e ainda sairia bem mais cara do que no site da Starlink, onde a antena que queremos (que funciona com o carro em movimento) está em promoção.

Depois dessa breve parada, seguimos para o posto JD Combustíveis, no centro da cidade de Barracão, onde passaremos a noite.

Estacionamos o carro atrás do posto, num lugar silencioso, e fomos até o Restaurante e Lanches K2, onde comemos um lanchinho honesto. Amanhã seguimos para a aduana, rumo à Argentina.



"Janta!"

0 comentários:

Postar um comentário