TRADUTOR

Dia 14 - Cassis - Avignon

By Renata - setembro 19, 2023

Hoje foi dia de explorarmos as pequenas vilas da Provence, totalizando 7 no total, em um circuito que nos levou até Avignon. Visitamos Lourmarin, Bonnieux, Lacoste, Menerbes, Apt, Roussillon e Gordes, tendo um bom panorama da região do Parque Natural Luberon, famoso por suas paisagens pitorescas, com montanhas cobertas de vegetação, florestas e prados. 

Esses vilarejos são conhecidos por suas ruas estreitas, casas de pedra e arquitetura tradicional provençal. A região tem uma rica herança cultural, com várias vinícolas que oferecem degustações e passeios. 

A primeira parada foi Lourmarin,  uma vila medieval do século XI. Seu Castelo medieval, construído no século XV,  com influência renascentista, desempenhou um papel importante na proteção da vila e na vida local. No século XX, a vila ganhou destaque como refúgio para artistas e escritores, incluindo Albert Camus, renomado escritor e filósofo francês, que está enterrado lá. Hoje, Lourmarin é conhecida por sua arquitetura charmosa e vida cultural vibrante, atraindo visitantes em busca de uma experiência provençal autêntica. 

Lourmarin

  
Lourmarin
  
Lourmarin

Lourmarin

Castelo de Lourmarin

Ruas pitorescas de Lourmarin

  
Seguindo pelas lindas estradas do Parque Natural Luberon:


A segunda parada foi em Bonnieux, outra pitoresca vila na Provença, situada em uma colina com vistas impressionantes do Luberon. Conhecida por suas ruas medievais e o imponente Igreja de Notre-Dame, a vila também oferece uma rica herança histórica e cultural. 


Bonnieux

Bonnieux

Bonnieux

Bonnieux

Bonnieux

A terceira parada foi em Lacoste, uma pitoresca vila na Provença, famosa pelo Castelo de Lacoste, do século XII, e suas ruas de pedra medievais. Localizada em uma colina, oferece vistas impressionantes do Luberon. 


Lacoste

Lacoste

Lacoste

Castelo de Lacoste

Lacoste

Réplica de um aposento em 1856

Lacoste

Lacoste

Lacoste



Lacoste

A quarta parada foi em Ménerbes, outra pitoresca vila com ruas medievais de pedra e fortificações históricas. Também fica em uma colina, oferecendo vistas deslumbrantes dos campos e vinhedos do Luberon. 

Ménerbes

Ménerbes

Ménerbes


Seguindo o nosso caminho passamos rapidamente por Apt, famosa pela produção de frutas cristalizadas. Possui um centro antigo bem preservado, com ruínas romanas que evidenciam sua importância na Antiguidade.

Deixando Apt seguimos para a sexta visita do dia, Roussillon, famosa por suas casas em tons de ocre derivadas do Sentier des Ocres, umcaminho com formações rochosas no mesmo tom.

Ocres

Roussillon

Roussillon

Roussillon

Para terminar o dia, passamos em nossa sétima cidade do tour, Gordes,  famosa por suas casas e construídas em pedra calcária local, que se integram perfeitamente à paisagem montanhosa. Além disso, o imponente castelo  renascentista de Gordes, domina a vila e oferece vistas panorâmicas espetaculares da região.

Vista de Gordes

Gordes

Gordes

Finalizando o dia, seguimos em direção a Avignon. O por do sol nos acompanhou.


Chegando à Avignon, nos dirigimos ao para o apart-hotel previamente reservado. 

O atendimento no local só é presencial até as 19h, e como chegamos mais tarde, no deparamos com um portão fechado.

Diante da inusitada situação tivemos a sorte de encontrar uma moradora, que falava inglês e ligou para um número de emergência disponibilizado na portaria do edifício.

Foi um anjo. Ela nos ajudou a pegar senha e a chave do apartamento, possibilitando a nossa entrada. Foi muito gentil.

Instalados no belo apartamento, com uma cama super king, um banheiro completo e uma sala com cozinha integrada, aproveitamos para jantar e descansar. 

Super-mega jantar!

Amanhã vamos passear em Avignon.

  • Share:

You Might Also Like

0 Comments