Dia 30 - Ushuaia - Rio Gallegos

Hoje pela manhã, ao deixarmos o hotel, passamos pelo correio da cidade, sacamos mais 60 mil pesos e saímos do Ushuaia com os bolsos recheados de pesos argentinos.

Pegamos a estrada debaixo de uma chuva fina, que logo passou. Os termômetros chegaram a 6 graus quando paramos no mirador do Paso Garibaldi.

Fizemos uma pequena parada para foto e seguimos viagem curtindo a paisagem sem pressa de chegar ao próximo destino.

Mirador Paso Garibaldi

Nossa estrada...

Nossa estrada.

Paramos novamente em Tolhuin para sacar mais pesos. O Mô quer ver muitas e muitas notas em seu bolsito. Conseguiu e saiu do Pago Facil todo sorridente.

Aproveitamos para abastecer e continuamos nosso caminho até as aduanas. Estava ventando muiiito. Mas muito mesmo. Os motociclistas e ciclistas sofriam. Além do vento, muito frio.

Passamos pelas aduanas que estavam bem movimentadas.

Retornando a estrada cruzamos com um acidente de carro, com vítima, ocorrido a pouco. Aparentemente o carro errou a curva e caiu no desnível da pista. As estradas aqui são muito estreitas, com acostamento de rípio. Requerem atenção dobrada do motorista.

Já passava das 18h quando chegamos à fila da travessia da balsa Bahia Azul - Punta Delgado. Embarcamos rapidamente o percurso teve duração de uns 45 minutos.

Desembarcamos e enfrentamos a segunda aduana de saída do Chile e entrada na Argentina. Essa parte é muito chata.

Desembaraçados, seguimos por mais duas horas até o nosso destino, Rio Galegos.

A viagem foi longa. Percorremos 580 km, mas com as aduanas e a balsa, foram 11 horas dentro do carro.

Chegando à cidade passamos por três hotéis e escolhemos o Hotel Aire de Patagônia, com diária de 14 mil pesos.

Deixamos as coisas no quarto e seguimos para o restaurante Puro Sur, dentro do Hotel Patagônia. Cerdo e lomo foram as pedidas. Tudo estava ótimo.

Quando retornamos ao hotel já passava da meia-noite. Amanhã seguimos para Caleta Olívia.