Hoje acordamos um pouco mais tarde e resolvemos seguir para São José do Barreiro, onde fica o único acesso permitido para o Parque Nacional da Serra da Bocaina.
A entrada no parque deve ser previamente agendada por e-mail, e o funcionamento é das 6 às 18 horas, sendo a entrada permitida somente até as 16 horas.
De São José do Barreiro até a portaria do parque são 26 km, 3 de asfalto e o ostros 23 de terra batida, onde qualquer carro de passeio transita tranquilamente.
Neste percurso paramos em três mirantes com a vista magnífica do Vale junto ao Rio Paraíba. A paisagem é indescritível.
Logo na entrada do parque somos direcionados a um estacionamento, que fica junto do receptivo.
No receptivo recebemos algumas instruções e em seguida seguimos em direção a Cachoeira de Santo Izidro que fica a 2 km da entrada do parque, percorridos em 45 minutos. A chegada é pelo topo da cachoeira, o que exige atenção na descida até o poço, ótimo para banho. A queda tem aproximadamente 50 metros de altura. O caminho é simples porém a descida até a cachoeira demanda cuidado por conta dos degraus rústicos e o terreno íngreme. Mas o esforço vale a pena. A cachoeira é linda demais!
Retornando da cachoeira de Santo Izidro até a Casa de Pedra, uma ruína sem grande interesse. De lá seguimos para almoçar em São José do Barreiro onde nos deparamos com uma grande festa popular, na praça principal.
0 Comments