Reading
Add Comment
Hoje, depois do café da manhã sensacional do hotel, tiramos o dia para passear sem destino pelas ruas de Praga.
| Café … |
Seguimos caminhando até o centro histórico e, de lá, exploramos diversas ruas repletas de lojas, restaurantes, bares e cafés. Praga possui um dos centros históricos mais bem preservados da Europa. Grande parte de suas construções medievais sobreviveu às guerras e ao tempo, fazendo com que caminhar por suas ruas de pedra seja como voltar alguns séculos na história. A cada esquina surgem igrejas, edifícios históricos e fachadas muito bem conservadas.
Enquanto caminhávamos, o Mo lembrou que havia trocado de bolsa e que os ingressos para um concerto, ao qual iríamos naquela noite, haviam ficado na outra bolsa.
Resolvemos retornar ao hotel, mas de metrô. O calor insuportável não nos dava outra opção.
Já perto do hotel, passamos em um mercado e resolvemos comprar algumas coisas para almoçar.
No quarto do hotel fizemos nosso almoço, pegamos os ingressos e seguimos até a estação de metrô.
Fizemos uma parada na estação ferroviária para localizar exatamente de onde partiria nosso trem para Berlim. Preferimos deixar tudo conferido para evitar qualquer preocupação na hora da viagem.
Em seguida, pegamos novamente o metrô e voltamos ao centro histórico para uma última caminhada pelas ruas de Praga. Os termômetros marcaram 39°C, mas a sensação térmica parecia ainda maior. Mesmo assim, as ruas estavam completamente lotadas por ser sábado, com turistas e moradores aproveitando a cidade.
Às sete da noite, de posse dos ingressos, fomos ao concerto na Igreja de São Clemente. A igreja, em estilo barroco, possui uma acústica impressionante, considerada uma das melhores de Praga para apresentações de música clássica. Confesso que não esperava grande coisa, mas o espetáculo foi muito bacana.
O repertório foi composto por músicas bastante conhecidas, executadas por excelentes músicos. Além da orquestra, uma soprano encantou o público com uma belíssima interpretação de Ave Maria e de outras obras clássicas. A combinação da música com a acústica perfeita da igreja criou uma atmosfera emocionante.
Depois do concerto, voltamos caminhando para o hotel. Já bastante cansados, ainda subimos ao último andar para apreciar o pôr do sol sobre Praga, fechando o dia com uma vista privilegiada da cidade.
Em seguida, arrumamos as malas, pois amanhã cedo nos despedimos da capital da República Tcheca e seguimos de trem para Berlim.
- Leste Europeu e Espanha

0 comentários:
Postar um comentário