Dia 6 - Lugano - Zermatt

Hoje deixamos o hotel em Lugano para percorrer novamente as estradinhas cenográficas até Zermatt. As escolhidas de hoje foram Passo Gottardo, Furka e Grimsel. Esse último apenas um bate volta de 15 km pois saía da nossa rota. Foram várias paradas ao longo do dia. Novamente muitos motorhomes, motos e carros esportivos no caminho. Não se chega de carro em Zermatt. Obrigatoriamente temos que estacionar em Täsch e de lá pegar um trem que leva 10 minutos ao destino. Tudo interligado e bem sinalizado. Compramos a passagem e em poucos minutos estávamos sentados na poltrona.

Já era quase 6 da tarde quando chegamos a Zermatt, uma das mais importantes estações de esqui da Suíça. No verão a cidade que fica a 1600 metros de altitude vira palco de escaladas e trilhas.

A montanha Matterhorn (aquela do Toblerone) em formato de pirâmide e a rua Bahnhofstrasse, repleta de lojas, hotéis e restaurantes são as principais atrações.

Desembarcamos do trem fomos caminhando até o nosso hotel que ficava a poucos metros dali.

A cidade está lotada.

Deixamos as coisas no quarto e fomos passear pelo movimentado centrinho.

Paramos do Coop para comprar nosso jantar, salada, rosbife e vinho.

Caprichamos pois o almoço foi um pequeno lanche e frutas.

Depois de mais uma caminhadinha voltamos para o quarto para jantar e descansar.

Amanhã acordaremos cedo para o passeio até Matterhorn.