Dia 38 - Villa La Angustura - Vila Trafu

Hoje, depois do café, deixamos a pousada de Villa La Angostura e seguimos pelo Caminho dos Sete Lagos até a Villa Trafu. Esse destino era um sonho de consumo do Mô.

O difícil acesso por estrada de terra e rípio, repleta de curvas, pesou na decisão de não visitá-la a dez anos atrás, quando estivemos por aqui. Mas temos que admitir, o caminho é lindo. Principalmente com um dia seco e ensolarado como o de hoje.

Caminho dos Sete Lagos

Chegamos à pequena vila perto das 13 horas. O lugar, de tão pequeno,  nem tem um centro.

Muitos campings e pousadas margeiam o Lago Trafu. Os atrativos são passeios a cavalo, caiaque, passeios de barco e claro… Curtir a paisagem.

Passamos por duas pousadas e resolvemos ficar no chalé Costa Traful. Uma excelente escolha.

O chalezinho tem vista 100% para a lagoa. O lugar também possui pequenas cabanas sem banheiro privativo, trailler, barraca e área para camping. Chalés e camping ficam em lados opostos da propriedade, dando privacidade aos dois.

Nos instalamos em um chalé, na cara do gol, ou melhor, do Lago Trafu.

Retiramos nossas bagagens do carro e ficamos nas espreguiçadeiras do chalé, curtindo a paisagem.

O nosso almoço foi com empanadas, vinho e frutas que havíamos trazido. Finalmente tínhamos um espaço sem milhares de pessoas ao nosso redor.

Ao anoitecer pegamos o carro e fomos jantar num restaurante no “centro” da vila, na beira do lago. Era 7 da noite e só conseguíamos tomar cerveja. Comidas só a partir das 8.

Isso é bizarro por aqui. O restaurante está aberto, mas o cozinheiro não está, nem para preparar lanches.
Aguardamos até o cozinheiro aparecer para pedir hambúrguer. Não havia muitas opções no cardápio.

Depois do “jantar” voltamos para a cabana ainda em tempo de curtir o pôr-do-sol.

Camping a beira do Lago Trafu

Villa Trafu

Lago Trafu

Nossa cabana no Costa Traful.