Dia 18 - Ponta da Piteira

Estamos de turistas.
Depois de um nascer do sol espetacular e do café da manhã delicioso pegamos nossa cadeira de praia e atravessamos uns 500 metros da lagoa de Ibiraquera caminhando, com uma cadeira de praia suspensa na cabeça. O percurso é feito em trechos rasos, onde a água vai até a cintura.
O Fábio e a Márcia preferiram atravessar a lagoa usando o caiaque disponibilizado pela pousada e nos encontramos na praia que é muito bonita.
Eu e o Mô almoçamos no restaurante Tartaruga e depois fizemos uma caminhada até a praia do Rosa.
Seguimos primeiramente até a praia do Luz onde tem uma trilha de uns 30 minutos, passando por uma pequena duna e uma fazenda, chegando ao Rosa Sul.
A volta foi pelo mesmo caminho. No final do passeio retornamos para a pousada da mesma maneira que fomos: caminhando pela lagoa com a cadeira de praia na cabeça.
Nascer do sol

Nosso quarto
Café da manhã

Caminhos na pousada

A lagoa

A praia

Caminho para o restaurante Tartaruga
Caminho para a praia do Rosa
Praia do Rosa
Retornando da praia do Rosa
Retornando para a pousada: atravessando a lagoa a pé!