Dia 7 - Visita à fábrica Duaron e Blumenau

Deixamos Urubici e seguimos sentido Blumenau.

Portal de Urubici

Já fazia muitos anos que não passávamos por lá e eu tinha uma certa saudade do lugar.

Antes do nosso destino final, fizemos uma parada na fábrica de campers Duaron, para conhecer um pouco mais sobre essa possibilidade de "hospedagem".

Quem nos atendeu foi a simpática Maura, que nos apresentou cada um dos modelos.

Ficamos quase duas horas por lá, tirando dúvidas e nos informando sobre os valores, a partir de R$123.000,00

Deixamos a Duaron encantados, pensando no futuro, quem sabe, se tornar uma possibilidade.

Camper Duaron - Sala, cozinha, quarto

Camper Duaron - banheiro

Chegamos a Blumenau perto das 6 da tarde. Como a cidade é muito grande, escolhemos um camping para passar a noite.

O lugar, muito simples, fica no fundo de um comércio, no centro da cidade. O proprietário, um senhor de idade, que mora de maneira muito humilde, foi que nos recebeu.

Estacionamos o motorhome, acoplamos a agua e luz e fomos a pé até o famoso Parque Villa Germânia, onde todos os anos celebram a Oktoberfest.

Com casinhas em estilo germânico, além dos restaurantes e lojas típicas, o local abriga diferentes eventos durante o ano todo.

Escolhemos um restaurante típico alemão para o jantar. Depois da janta retornamos de taxi para o camping.

Amanhã seguiremos para Pomerode.