Dia 3 - Abu Dhabi

Ontem a noite, depois de um check-in tranquilo no navio, jantamos no restaurante a la carte: ceviche quente de entrada, bacalhau de principal e  sorvete com torta de maçã de sobremesa, tudo regado a vinho do nosso pacote de bebidas adquirido com antecedência no Brasil.
Depois do jantar fomos ver a partida do navio rumo a Abu Dhabi.
Dê e Joel no jantar
Hoje pela manhã tomamos café no navio, num restaurante gigantesco, com muitas ilhas com variedades de pães, frios, salada, frutas e tudo mais. Dava para se perder dando voltas procurando o que mais apetecesse.
Eu, o Mô, a Denise e o Joel, a Cristina e o Fê e a Rosinha deixamos o navio perto das 9 horas e pegamos o ônibus turístico da cidade, com dois andares, no estilo Hop-on Hop-off, onde podíamos descer e subir nas paradas pré estabelecidas.
O resto do pessoal foi passear no parque da Ferrari.
Rei dos Emirados Árabes - imagens por toda parte
Dentro do ônibus de turismo
Assim como Dubai, a capital dos Emirados Árabes Unidos é muito moderna.
É também o maior de todos os Emirados com uma área de 67340 quilômetros quadrados, equivalente a 86,7% da área total do país, excluindo as ilhas.
Iniciamos nosso tour pela Abu Dhabi Corniche, um grande calçadão de 8 km de extensão que vai beirando o mar do Golfo Pérsico. Nela encontramos parques, fontes e ciclovias, além da visão dos arranha céus (skylines).
Skylines

Orla com hotel Atlantis ao fundo
Hotel Atlantis
Entrada do palácio presidencial

Zayed Eritage Center Museum
Este museu, instalado em uma vila, é uma homenagem ao homem que moldou a nação. Possui uma galeria de fotos e objetos pessoais.
Zayed eritage

Zayed Heritage
A nossa primeira parada foi na mesquita Sheikh Zayed,  toda construída em mármore branco, cercada por jardins e espelhos d'água, possui capacidade para 40 mil fiéis.
Mesquita Sheikh Zayed Abu Dhabi

Entrada e acesso a mesquita

Muçulmanas de araque

Os mosaicos florais foram feitos por artesãos italianos. O tapete persa, considerado o maior do mundo, foi confeccionado durante um ano por 1.200 mulheres iranianas.

Interior da mesquita:

Tapete tecido por mais de 1200 mulheres iranianas
Almoçamos no shopping Marina Mall e em seguida pegamos uma embarcação onde pudemos avistar os skylines do mar.

A praia
Embarcação do nosso passeio

Dentro do barco
Depois desse passeio tivemos que dar mais uma voltinha no ônibus de turismo. Passamos pelo museu do Louvre.
Cúpula do museu do Louvre
 Já era noite quando retornamos com o ônibus até o World Trade Center onde pegamos um transfer de volta ao navio.

Chegamos a tempo de assistir um show no teatro do navio e jantar com nossos amigos.